Menu fechado

Como Incorporar um arquivo AVI no Firefox

Reprodução de arquivos AVI no seu browser requer que você tenha os codecs corretos e plugins do Firefox – sem eles, você só vai passar a mensagem de que o Firefox está faltando plugins. A maneira mais simples de lidar com isso é baixar um player com codecs e plugins. No entanto, você não pode controlar o que seus visitantes plugins instalados. Você pode fazer uma nota que eles devem ter um plugin certo para jogar o seu conteúdo, ou você pode usar a tag de vídeo HTML5 para incluir vários tipos de arquivos para mais compatibilidade entre navegadores, incluindo o Firefox.

Incorporação de vários arquivos

Passo 1

Decida quais os formatos que você deseja incluir em sua página. Ao especificar os tipos de vídeo múltiplos, você permite que o navegador para escolher o formato mais adequado para a reprodução – por isso, se o Firefox não pode jogar AVI, ele salta para o tipo de vídeo o próximo da lista. MP4 é um formato altamente compatível, leve. MOV é jogável pelo QuickTime e WMV pelo Windows Media Player.

Passo 2

Escreva o seu tag de vídeo e incluir todos os formatos de vídeo que você decidiu usar. Seria algo parecido com isto:

  • largura video = “320” height = “240” controles = “controles”
  • fonte src = “movie.avi” type = “video/avi” /
  • fonte src = tipo “movie.mp4” = “video/mp4” /
  • Seu navegador não suporta a tag de vídeo.
  • / Video

Isso pode ser ainda mais aninhada com outras marcas, como objeto e embed. O W3C recomenda o uso de uma combinação de tags para garantir a máxima compatibilidade em diferentes navegadores e hardware. W3Schools.com descreve os vários problemas e soluções de melhor caso ao usar HTML para incorporar vídeos na página de “Reprodução de vídeos em HTML.”

Passo 3

Salve sua página e testá-lo no Firefox.

Instalando Codecs

Passo 1

Faça o download e instale o pacote de software que você está escolhendo para usar. O pacote de software livre DivX vem com os codecs necessários para reproduzir AVI, MKV, MOV, MP4 e DivX, assim como um jogador autônomo e um jogador da Web no navegador de vídeo. VLC também oferece um plugin do Firefox e tem suporte para uma infinidade de tipos de arquivos, durante a instalação, selecione a opção para instalar o plugin do Mozilla. QuickTime também oferece um plugin de navegador que desempenha vários arquivos, incluindo AVI.

Passo 2

Reiniciar o Firefox após a instalação está completa.

Passo 3

Digite “about: plugins” na barra de localização Firefox e verificar seus plugins. Você pode fazer uma busca rápida por “avi”, que será exibido no “sufixos” coluna abaixo o seu plugin de escolha.

Dicas

Se você quiser garantir a compatibilidade sem fazer vários arquivos, você pode fazer o upload do seu vídeo para um site como o YouTube, Dailymotion ou Vimeo e depois incorporá-lo em seu próprio site.

Aviso

A tag não funciona em navegadores mais antigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *